Páginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

"as 4 Marias e os seus princípios" (as perguntas da Maria 3)

Maria 3 é estudante do primeiro ano do curso de “propaganda e marketing” numa faculdade do sul do Brasil. Filha única e criada pela mãe viúva, Maria 3 se converteu na pré-adolescência no culto da fogueira de um acampamento. Desde então, freqüenta os cultos de sua igreja acompanhada pela mãe, que se converteu apenas alguns meses depois da filha. Ambas haviam freqüentado por muitos anos o centro espírita do bairro em que moravam.

Recentemente, Maria 3 recebeu um e-mail que a perturbou. O e-mail foi repassado pela lista de contatos de seus amigos do acampamento e trazia um alerta sobre uma empresa de cosméticos local. O conteúdo do e-mail acusava a empresa de direcionar parte dos lucros de suas vendas a um centro de magia negra. Maria 3 ficou paralisada quando leu isso. Não só era a empresa que tinha os produtos que ela mais gostava como também um programa de revendedoras que ela estava planejando entrar. O programa era ideal para sua situação como primeiro anista do curso de “propaganda e marketing”. Além de uma boa ajuda no orçamento, Maria 3 estava entusiasmada com os descontos que iria receber como revendedora e também pela experiência que iria ganhar. Quem sabe até mesmo um estágio no futuro!

No mesmo instante, Maria 3 enviou o e-mail para uma grande amiga da igreja. As duas planejavam entrar no programa de revendedoras juntas. Diferente de Maria 3, sua amiga parece não ter se abalado muito com as acusações do e-mail e continua preenchendo os formulários para começar a revenda.

Maria 3 não consegue tirar isso da cabeça. Ela está com receio de colaborar em causas que não acredita e reprova! Como você ajudaria Maria 3 a aplicar o princípio #3 do exercício da liberdade cristã?

Mande suas sugestões de como ajudar Maria 3 nos comentários ou pense consigo mesmo.

“A nível de”

2 comentários:

  1. Oi, Maria. Tenho pensado na questão em que está vivendo, e pelo que sei, você não estará pecando se reslover ser umas das revendedoras do produto. Porém entendo que no passado frequentava o culto espírita e que por causa disso sua consciência vem te incomodando. Isso, pode ser a grande diferença entre vc e sua amiga, que pareçe não está ligando para o e-mail.Assim, penso, que tome cuidado para não acusar sua amiga de má cristã, mas foque em seu coração. Meu conselho Maria, é que se vc tem dúvidas, não faça e não viole sua consciência, pois se fizer com dúvidas certamente estará pecando.
    No entanto Maria, preste atenção em como essa situação, trazida por Deus te ajudará a crescer na sua caminhada com Deus. O que vc pode mudar? Quais são as convicções bíblicas que podem te ajudar a tornar decisões assim mais simples? Quais são medos e receios que realmente incomadam seu coração e como a bíblia os trata?
    Maria, talvez agora seja o momento de não fazer..Mas como crescer e buscar respostas para dúvidas que no final, a nível de santificação, te fará mais parecida com Cristo?

    ResponderExcluir
  2. Maria
    Bastante difícil essa situação que o SENHOR está permitindo que passe,pergunte a ELE, busque NELE a resposta de qual deve ser a sua atitude.
    E-mails nem sempre são verdadeiros,mas de qualquer forma ,o mais importante é vc se preocupar em como JESUS faria nesse caso, em que vc estará honrando a DEUS aceitando esse trabalho,e isso converge para um ponto muito importante,quando não sabemos a resposta, temos o dever de ir busca-la na Bílblia,junto aos Pastores,junto aos irmãos.Ter a certeza que TODA e QUALQUER decisão, seja ela em qualquer nível(relacionamento,trabalho,dinheiro,vida social...)
    nosso coração tem que estar em total sintonia com DEUS, fazer apenas oque agrade a ELE e oque GLORIFIQUE a ELE.
    Então minha querida, é isso que vou fazer agora, buscar a resposta para esse seu problema, para que eu também aprenda com vc oque na prática eu deveria fazer estando no seu lugar.Por que não sei te responder.
    "Querido DEUS,ajude-nos a estar sempre buscando no SENHOR as respostas para as nossas vidas"
    Em nome de meu amado JESUS eu agradeço.
    ligia

    ResponderExcluir