Páginas

sábado, 7 de novembro de 2009

Microvestido Banido

"A nível de" expulsão da faculdade, a decisão de banir a aluna Geyse Arruda do corpo de alunos da UNIBAN ainda vai dar o que falar. Para quem não sabe ou não ouviu, uma aluna da UNIBAN foi hostilizada por centenas (sério, "centenas") de estudantes na noite de 22 de Outubro como reação ao seu microvestido vermelho. Dizem todos que a situação não era evento isolado, mas hábito da figura.

Obviamente, vamos ouvir de tudo. Vai ter gente que vai concordar. "Onde já se viu se vestir daquele jeito para ir à faculdade?" Vai ter que gente que vai discordar. "Onde ficam os direitos de vestir e despir?" Seja como for, vivemos dias interessantes. A desopinião pública e a decadência do bom-senso vão tornar situações como essas impacto de notícia nacional cada vez mais frequentes.

A verdade é que o mundo clama por orientação de valores, mas a "a nível de" moral, a única coisa que enxergam é que a sociedade continua vivendo uma filosofia já conhecida na praça, "cada um fazia o que lhe parecia certo." (Juízes 21:25)

Geyse e alunos da UNIBAN, espero que a moral que conduz vossas ações e reações deixe de ser como de quem não tem Rei.

"A nível de"

Um comentário:

  1. "A nível de" moral e respeito pelos outros, a moça não tem a menor noção do que se trata. "A nível de" educação e modos para o convívio social, os alunos da UNIBAN sabem menos ainda.

    Que o respeito pelos outros, "a nível de" amor ao próximo, seja a lição que eles e nós aprendamos.

    ResponderExcluir