Páginas

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Amigo de Jesus, mas inimigo da cruz

Vivemos em dias cheios de amigos de Jesus. Milhares de pessoas são simpáticas à pessoa de Cristo e aos seus ensinamentos. São seguidoras fiéis do Jesus que dá as bênçãos! Milagres, curas, promessas de prosperidade e tem até mesmo aqueles que seguem o Jesus da boa moral, o mestre do respeito ao próximo. O problema é que isso não é sinônimo de crer na mensagem de Jesus. Seguir as bênçãos de Cristo não se traduz em automático relacionamento com Ele. Quem ainda não entendeu isso, vive uma amizade com as bênçãos de Jesus e uma inimizade com sua mensagem.

Mais uma vez, esse não é um problema do HOJE e AGORA. Mesmos nos tempos de Jesus, os “amigos das bênçãos” já existiam. Veja o que acontece em alguns versículos do Evangelho de João capítulo 6:

“11. Então Jesus tomou os pães, deu graças e os repartiu entre os que estavam assentados, tanto quanto queriam; e fez o mesmo com os peixes.[...] 14. Depois de ver o sinal miraculoso que Jesus tinha realizado, o povo começou a dizer: ‘Sem dúvida este é o Profeta que devia vir ao mundo.’ 15. Sabendo Jesus que pretendiam proclamá-lo rei à força, retirou-se novamente sozinho para o monte.

Diante do entusiasmo do tipo “Ele é o nosso Rei”, Jesus se retira dessa região e vai para o outro lado do mar (versículos 16-24). E a multidão segue Jesus! Afinal, é o Jesus dos pães e dos peixes GRÁTIS!!! É nesse contexto que Jesus revela mais uma vez sua identidade e mensagem nos versículos 25 até o final do capítulo. Veja a progressão dos eventos...

“26. Jesus respondeu: ‘A verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais miraculosos, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos.[Jesus revela a motivação dos seus seguidores. Logo em seguida, lança o desafio de buscarem o Pão do Céu.]

“35. Então Jesus declarou: ‘Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede. 36. Mas, como eu lhes disse, vocês me viram, mas ainda não crêem.[Jesus se revela como o pão do céu. Seus seguidores devem buscar comunhão com Jesus e não com suas bênçãos.]

“41. Com isso os judeus começaram a criticar Jesus...[E o povo parece reagir,Calma aí Jesus, e a nossa boca livre? E as bênçãos?’ Ninguém parece entender o que Jesus falava sobre comer sua própria carne e beber seu sangue. Ninguém entende o compromisso com Cristo!]

“60. Ao ouvirem isso, muitos dos seus discípulos disseram: ‘Dura é essa palavra. Quem pode suportá-la?’ [...] 66. Daquela hora em diante, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo.[Bom, quando finalmente entenderam a mensagem de Jesus, quando se viram na posição de tomar uma decisão de seguir o Pão da Vida e não o oba-oba das bênçãos, muitos deixaram de segui-lo. Foram amigos das bênçãos de Jesus, mas inimigos da mensagem da cruz!]

Agora avalie, por que você segue a Jesus? Você é mais um simpatizante do Evangelho que vive buscando bênçãos para essa vida? Ou, já caiu a ficha que seguir a Cristo é um relacioamento com Ele e não com suas bênçãos? Como você reage quando suas expectativas são frustradas? “Ah... eu faço tudo certo, vivo uma vida certinha, e nada sai do jeito que eu quero!” É essa a atitude do seu coração? Lembre-se, busque comunhão com Cristo, não com suas bênçãos. A mensagem do Evangelho é que Jesus é Deus, Santo e sem pecado. Viveu uma vida perfeita e assumiu o seu lugar na cruz. Ele morreu a sua morte para que você vivesse sua vida. A maior bênção é a salvação imerecida para aqueles que eram inimigos de Jesus, você e eu.

Se você é um cristão genuíno, viva grato pelo Pão da Vida, suficiente para satisfazer a alma. Se Ele decidir abençoá-lo(a) com pães e peixes na Terra, glória a Deus. Se Ele não decidir assim, glória a Deus também!

Se você ainda não decidiu pelo pão da vida, lembre-se que o pão da Terra perece. Lembre-se que a “boa moral” do cristianismo não irá te salvar. Está mais que na hora de tomar parte do Pão do Céu, Jesus, o Salvador!

Pense nisso.

“A nível de”

[Iremos retomar a série “as 4 Marias e seus princípios” na segunda-feira. Se Deus quiser, daremos seqüência à terceria Maria, uma moça que...]

2 comentários:

  1. Não apenas penso nisso irmão ,mas luto para viver , ser e ter mais semelhança em CRISTO.
    Muito obrigada sempre por suas palavras, elas nos ensinam,confortam e confrontam...
    Precisamos muito de irmãos como vc!
    Obrigada meu querido Pai pela oportunidade de aprender ,abençõa a vida desse irmão e de sua família,me ajude a ter um coração de gratidão e de contentamento.
    em nome de meu amado Jesus
    Amém
    abraços ligia

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a mensagem!!!
    Que cada dia de nossa vida possamos crescer ni]o nosso relacionamento com o nosso Pai, e nos lembrando sempre de quem Deus é e não apenas do que Ele faz!!
    Deus te abençoe!
    Cuña

    ResponderExcluir