Notícas de quase todos os lugares afetados pela falta de luz acusaram roubos, saques, vandalismo, etc. A falta de luz parece ter sido a oportunidade perfeita para a bandidagem geral. Polícia e até mesmo a Guarda Nacional ficaram em estado de alerta em diversos pontos do país.
Porém, o que muita gente ainda não entendeu é que não é a falta de luz elétrica que trouxe a criminalidade, mas sim a falta da Luz eterna.
Veja o que diz o Evangelho de João capítulo 3, versículos 19-21:
“19. Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. 20. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas. 21. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizada por intermédio de Deus.”
A falta de luz elétrica permitiu que a criminalidade fosse temporariamente “escondida” dos olhos humanos, criando oportunidades para bandidos agirem. Afinal, ninguém estava vendo. Porém, a Luz eterna, que é Cristo Jesus, está sempre vendo. Sua luminosidade condena as obras das trevas e leva o homem a um ponto de decisão. A luz divina manifesta os intentos do coração humano, deixando-nos com apenas duas opções: abraçar a luz e a prática da justiça, ou abraçar as trevas e a prática da injustiça.
O apagão da última terça-feira trouxe à luz a constante necessidade do coração humano pela luz divina. Não se esqueça disso, a luz de Cristo transcende a ausência da luz elétrica e nos confronta com as trevas do coração e suas conseqüências eternas.
Cristo Jesus é a verdadeira solução para o apagão do coração. Você ascendeu a luz?
“A nível de”
Muito bom!!! Eu estava no centro de São Paulo na hora do apagão... O medo se espalhou rapidamente. Esse texto fez "refletir" que a minha luz precisa brilhar mais e "refletir" o caráter do Senhor...
ResponderExcluirAbraços e saudades! Bruno Valente