Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Os 2 Hospitais

Recentemente, ouvi que a vida é o intervalo entre dois hospitais. A vida começa num hospital com a família te visitando e termina no hospital com a família te levando. E, nada trazemos e nada levamos. O que conta mesmo é onde investimos o intervalo de tempo entre nossas duas passagens pelo hospital.

Infelizmente, somos dotados de uma grande INcapacidade de contar os próprios dias. Todo mundo sabe (e não nega) que a morte nos aguarda. Mas são poucos os que vivem o dia-a-dia à luz dessa realidade. Crianças não entendem o que é, jovens pensam que isso não acontece com eles e adultos pra cima passam o tempo evitando que ela chegue. Porém, não tem jeito. Ninguém sabe quando, mas ela vem para todos.

Portanto, até lá, temos que lidar com a realidade da morte e nos perguntar:

#1) Eu estou pronto? Essa pergunta é do tipo “sim” ou “não”. Jogo rápido. Ou você está ou você não está. Se você disse “sim”, siga para a pergunta #2. Se você disse “não”, busque entender o que Jesus falou para um camarada chamado Nicodemos no Evangelho de João capítulo 3 na Bíblia. O novo nascimento é requisito para responder “sim” para essa pergunta.

#2) Enquanto ela (a morte) não chega, eu vivo uma vida que vale a pena?

Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e antes que se aproximem os anos em que você dirá: “Não tenho satisfação neles” (Eclesiastes 12.1)

Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria.” (Salmo 90.12)

O sábio vai fazer valer, mas o tolo vai simplesmente perecer.

“A nível de”

Nenhum comentário:

Postar um comentário