Páginas

sábado, 28 de novembro de 2009

5 "hás" da alegria

Cada dia mais, as pessoas parecem expressar menos alegria.* Basta uma caminhada na rua, um giro de ônibus ou um passeio de metrô e veremos pessoas com os olhares distantes. São semblantes que beiram a total falta de esperança. As facilidades, a prosperidade e o progresso prometidos pela modernidade também trouxeram uma distância cada vez maior entre as pessoas. Parece que vivemos dias de muita apatia e indiferença. Os sorrisos entraram na lista de extinção.

Mais uma vez, a Bíblia não nos deixa sem respostas para essa situação sem sorriso. Eu gostaria de terminar essa semana lembrando você de 5 lugares onde podemos encontrar alegria. Graças a Deus, eles não dependem de circunstâncias temporárias. Elas estão todas baseadas na pessoa de Cristo, imutável e fiel.

Comece a próxima semana meditando em cada uma delas. Há esperança! Podemos sorrir no ônibus!

#1) Há alegria em estar na presença de Deus. Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita.” (Salmo 16.11)

#2) Há alegria num relacionamento correto com Deus. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto para obedecer.” (Salmo 51.12)

#3) Há alegria em conhecer e obedecer a Palavra de Deus. Os teus testemunhos são a minha herança permanente; são a alegria do meu coração.” (Salmo 119.111)

#4) Há alegria em ser um servo do Senhor. O Senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!’” (Mateus 25.21)

#5) Há alegria na salvação de um pecador.Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se” (Lucas 15.7). “A igreja os enviou e, ao passarem pela Fenícia e por Samaria, contaram como os gentios tinham se convertido; essas notícias alegravam muito a todos os irmãos.” (Atos 15.3)

Com certeza, poderíamos encontrar mais razões para sermos alegres no Senhor. Mas lembre-se, a alegria do cristão não termina na segunda pela manhã. Ela está baseada no Senhor de todos os nossos dias, que não muda! Sorria! Cristão do tipo limão é uma contradição!

"A nível de"

Notas de Rodapé:

*Estamos falando de alegria, não de folia. J

Nenhum comentário:

Postar um comentário