Essa semana no blog...
-Segunda. Lembramos da fragilidade humana. Somos todos pó e para o pó voltaremos. Vimos que a esperança de seres humanos em pó está na eternidade do amor divino. Há esperança para o ser humano frágil porque o eterno Deus tem um amor fiel.
-Terça. Estudamos o conceito do coração humano. Muita gente fala do coração, mas nem todo mundo entende sua definição bíblica: o centro de controle do homem. No coração, pensamos, sentimos e desejamos.
-Quarta. Vimos onde está a força do fraco. Quem nunca se sentiu fraco e desanimado? Em nossa fraqueza, encontramos a força na graça abundante de Cristo!
-Quinta. Contestamos um entendimento comum do “tudo posso naquele que me fortalece”. Espero que tenha ficado claro a esperança que existe em entender esse verículo (Fl 4.13) em seu contexto. Em Cristo, podemos nos regozijar debaixo de qualquer circunstância.
-Sexta e Sábado. Contrastamos dois grupos extremos, o pessoal do “não pode” e o pessoal do “liberô geral”. A idéia era mostrar como que extremos desequilibrados e não centralizados na pessoa de Cristo levam a padrões éticos e morais desregulados. Um grupo acha que não pode nada e outro que pode tudo. E Cristo e sua ética? Onde ficam?
Bom, essa semana, entramos com uma série diferente. Iremos estudar o livro de Provérbios com foco nos capítulos 1 a 9. Porém, entramos num outro ritmo de posts. Ao invés de lançarmos um post por dia, iremos fazer três vezes por semana. Espero que isso ajude a facilitar mais interação entre o blogueiro e o leitor. Mas fique a vontade de discordar, esse blog é totalmente aberto a sugestões.
Enfim, vamos nos falando... e não se esqueça de interpretar a vida “a nível de” cristianismo. Nossa fé é real e prática!
Abraço,
“A nível de”
Adorei vc dar uma geral no que foi dito durante a semana passada.Isso ajuda a memória e assim eu consegui pensar em todos os textos já lidos.
ResponderExcluirobrigada.
abraços.
Oi Lígia... obrigado por seu constante encorajamento no blog. E também obrigado pelos comentários, isso ajuda bastante a entender como podemos melhorar... :)
ResponderExcluirAbração,
Sacha
Sacha, é isso ai meu irmão vamos caminhando juntos relembrando quem nós somos em Cristo.
ResponderExcluirAbraço
É isso aí Rodrigo... que Deus nos abençoe com a constante lembrança de nossa identidade.
ResponderExcluirAbraço,
Sacha