Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O prêmio maior

No Novo Testamento, o evangelho é chamado de “o evangelho de Deus” inúmeras vezes (Romanos 1.1; 15.16; 2 Coríntios 11.7; 1 Tessalonicenses 2.2, 8, 9; 1 Pedro 4.17). Tal expressão deve ser entendida no nível mais profundo possível. O evangelho é chamado de “evangelho de Deus” não porque simplesmente vem de Deus, ou porque é meramente feito por Deus, mas também porque me leva a Deus, que é o Prêmio maior. De fato, Deus é quem faz o evangelho ser a boa nova que é, que me traz para Si mesmo (Efésios 1) e então Se entrega livremente a mim através de Jesus Cristo (Romanos 5.5; João 14.21).

A essência da vida eterna não se encontra em ter meus pecados perdoados, ou ter uma mansão no céu, ou ter ruas de ouro onde andarei para sempre. Ao invés disso, a essência da vida eterna é conhecer intimamente a Deus e a Jesus Cristo, a quem Ele enviou (João 17.3). Todo o restante que Deus me dá no evangelho serve apenas para me levar a Ele, para que esse grande fim fosse alcançado. Cristo morreu para o perdão dos meus pecados para que eu pudesse ser trazido “para Deus” (1 Pedro 3.18). Cristo está preparando um lugar para mim nos céus para que Ele me receba para “Si mesmo” e me mantenha para sempre com Ele e onde Ele está (João 14). E sim, existe uma grande rua de ouro no céu, mas existe qualquer dúvida para onde essa rua nos leva? Inquestionavelmente, ela nos leva diretamente para o trono de Deus (Apocalipse 21.21; 22.1), assim como todas as dádivas que recebi no Evangelho.

Quando medito no Evangelho a cada dia que passa, inevitavelmente eu vejo meus pensamentos viajando das dádivas que recebi para o Grande Doador dessas dádivas; e quanto mais meus pensamentos são direcionados a Ele, mais eu experimento a essência da vida eterna. O “evangelho de Deus” é de Deus, vem através de Deus, e me leva a Deus (Romanos 11.36); e é nEle que minha alma encontra a verdadeira alegria e descanso.

Milton Vincent, A Gospel Primer (pp. 49-50)

Tradução “A nível de”

2 comentários:

  1. Grande Sacha, esse assunto é maravilhoso,já havia lido algo no livro do John Piper, Deus é o Evangelho (Fiel). Acredito que essa idéia deveria ser mais difundida nas Igrejas Evangélicas Brasileiras. Parabéns - Pr Edimar (Amigo da Fiel)

    ResponderExcluir
  2. Sobrenatural e verdadeiro , muito difícil de entender , mas qdo saboreamos as verdades que DEUS nos ensina , sentimos essa alegria e descanso na presença dELE.
    "Obrigada meu querido DEUS , por estar sempre sendo misericordioso conosco ,mesmo qdo não conseguimos alcançar aquilo que o SENHOR deseja para nós."
    por JESUS eu agradeço
    AMÈM

    ResponderExcluir